DSC01947 (Custom).JPG
Telefone/fax: 48 3526-1000, 48 99941-9798  tim (whats) 
48 98406-8769  oi (whats). Skype - "goncalves4835261000"

Francisco A. GONÇALVES 

Corretor de Imóveis

       Francisco Gonçalves, corretor de imóveis CRECI 11461 SC, no ramo desde 2003, com intermediação e agencia-mento em negócios imobiliários (locação e venda de imóveis: - casa, apartamento, sala comercial, terreno, sítio, etc.)

       Consultor imobiliário, avaliação de imóveis, despa-chante imobiliário, regularização de imóveis, etc.
Endereço: Av. Barriga Verde, 343, Centro, Baln. Arroio do Silva (SC).
 
Contato:  goncalves.imob@gmail.com
 Visão geral da Comarca de Araranguá (visão turística e comercial)      



A praça sede da comarca – Araranguá (SC), cidade pólo da região, ligada ao Baln. Arroio do Silva (SC) e Morro dos Conventos por vias municipais e estadual asfaltada, com serviço de ônibus regularmente, onde se encontra serviço hospitalar, laboratórios, indústria e comércio de porte médio e de serviços em geral, rede bancária com os principais bancos, repartições públicas  estadual e federal, ensino médio e universitário, etc. com população estimada de 65 mil habitantes.

​​

Acesso facilitado à rodovia BR 101, a qual corta o município de Araranguá SC.​

​

Infraestrutura  e serviços públicos dos Balneários como fornecimento de luz,  recolhimento de lixo, iluminação pública, telefone, serviço de transporte urbano e escolar, fornecimento de água, corpo de bombeiros, SAMU, postos de saúde e hospitais, recreação, hotéis, etc.

​​

Em Baln. Arroio do Silva (SC), as vias públicas são pavimentadas na região central e parte dos bairros mais afastados,  com meio fio e passeio; ​

- movimentação de pedestres e de veículos regular; ​

- traçado plano e reto como o é em toda a cidade;
- colégios educacionais público, municipal e estadual de base e médio  de acesso facilitado na sede municipal; e, ​

- população fixa do município de aproximadamente 13.000 habitantes, chegando a 100.000 em alguns dias do veraneio.

Tendo o município como principal fonte econômica: ​

- o turismo, por se tratar de balneário/praia e sua proximidade com outros pontos turísticos regionais, como: o Morro dos Conventos, o “Caverá Cowntry Park” (parque temático); ​

- também conta com atividades pesqueiras de grande parte da população de pescadores residentes.

Facilidade de acesso aos demais pontos turísticos regionais, tais como: as serras do Rio do Rastro, do Faxinal, Canion do Itaimbezinho (Praia Grande-SC), entre outros.
A principal recreação é o veraneio às margens da praia do Atlântico e as diversas promoções recreativas realizadas na cidade.​
 

Araranguá foi presenteada com uma diversidade natural raramente vista.

O encontro do rio com o mar forma a Barra, um local de água cristalina que propicia a concentração de peixes e golfinhos e, consequentemente, de pescadores e apreciadores da natureza.​
 

De tempos em tempos as baleias aparecem na praia, proporcionando um verdadeiro espetáculo.

Praia, lagoas, dunas, falésias de 30 metros de altura onde se encontra o farol da marinha, flora e fauna exuberantes, variadas espécies de pássaros fazem do Morro dos Conventos e B. Arroio do Silva (SC),  um local ímpar e inesquecível para contemplação da natureza.

​

Gonçalves

Ainda sobre o Baln. Arroio do Silva

          Situado no Extremo Sul de Santa Catarina, o município de Balneário Arroio do Silva é conhecido por suas belas praias e pela realização de grandes eventos, em especial a Arrancada de Caminhões. Na época em que a competição automobilística acontece, ainda na temporada de verão, a  população do município passa de quase 12 mil para 140 mil pessoas vindas de todos os estados do país.

         Além da Arrancada de Caminhões, o município se destaca também pela realização do Reveillon e do Carnarroio – Carnaval de rua.

         A economia é baseada essencialmente na atividade turística. A alta temporada reflete a melhor época de faturamento dos estabelecimentos instalados no Balneário e, inclusive, no verão novos comércios são abertos, incrementando ainda mais a economia local.

        Além do turismo, também se destacam: a pecuária, a pesca artesanal, a extração e industrialização de adubos à base de turfa, a produção de mel, o artesanato, a indústria de pescados e a indústria de biscoitos e pães, além do comércio varejista em geral que cresce a cada ano.

      No Arroio do Silva é possível usufruir ainda da estrutura panorâmica da Plataforma de Pesca Entremares, localizada à beira mar, a 5 km do Centro. Com 410 metros de comprimento, pescadores, turistas e visitantes podem admirar ainda mais a bela praia do Sul de Santa Catarina.



Diário Catarinense - matéria sobre o B. Arroio do Silva SC​

​

O Balneário Arroio do Silva é conhecido pela sua vasta extensão de areia, que chega a 110 metros de largura, e pela Arrancada de Caminhões, evento que ocorre tradicionalmente 15 dias após o Carnaval e atrai mais de 150 mil pessoas.​

O município foi emancipado há  23 anos (hoje-26/06/2020) e as atividades econômicas são voltadas para o turismo.

Há os que visitam e não vão mais embora, que são 28,93% dos atuais moradores da cidade, segundo o IBGE. Entre eles está o advogado e fotógrafo Alcir Marcos, de 55 anos, que saiu de Urussanga, também no Sul, para viver próximo ao mar.

— Balneário Arroio do Silva tem uma característica da qual aprecio muito: não temos uma sociedade tradicional formada, aqui somos família. Temos uma coisa muito valiosa, a liberdade — afirmou.

Na cidade que escolheu para viver, um dos hobbies é fotografar as belas paisagens. Ele lembra que, quando foi morar na cidade, há mais de 12 anos, não conseguiu encontrar muitas fotografias sobre o lugar. Foi então que passou a registrar as imagens.

— Balneário Arroio do Silva tem o nascer do sol mais lindo que eu já vi, e poucas pessoas que vivem nesta cidade reconhecem. Aqui é muito bom de viver — reconheceu.